NOSSO DNA

Nascemos da fusão de diversos steakholders de mercado, com DNA diversificado, miscigenado, quase “vira-lata.”

Por isso somos fortes. Por isso enxergamos longe e somos capazes de resistir as piores crises.

Entender a necessidade de nossos parceiros através de imersão nos projetos está em nosso DNA. Não fazemos o convencional. Fazemos o que amamos e acreditamos

O mundo moldou nosso DNA para essas constantes mudanças. A isso chamamos evolução ou biomarketing.

PERSONALIDADE DA MARCA

Criador – Explorador - Sábio

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Criador

Quando o arquétipo criador está no indivíduo, este se sente impulsionado a fazer algo, caso contrário, sufoca.
Sempre motivado em fazer algo novo, nunca antes visto, ele pretende criar algo novo e que vire tendência.
O criador desempenha papel fundamental dentro de empresas e instituições para que essas desenvolvam novos produtos
e serviços.

Maior desejo: Inovar com algo que sedimente como tendência de mercado
Maior medo: Ser medíocre na implantação
Estratégia: Controlar os processos na área criativa
Dons: Inovar, pensar fora da caixa
Exemplos de marca: BMW, CI&T, Uber
Lema: “Sonhar pequeno custa o mesmo esforço que sonhar grande”

EXPLORADOR

O explorador é inquieto. Ele busca o tempo todo modelos e cases de sucesso, inovações, bebendo diariamente de diversas fontes que trazem a ele referência do comportamento humano-econômico-tecnológico. Sendo útil apenas aquilo que traz a ele liberdade, que o tire da rotina e possa propor realizações.
Estimular a exploração do mundo com inteligência, planejamento e sabedoria, traz a marca sentimentos de busca e satisfação.
Como consumidores são curiosos e gostam de conhecer toda a vertical de um determinado nicho, podendo descrevê-lo de forma detalhada. Tem ideias independentes e gostam de experimentação, quase nunca se decepcionando por conhecer os arquétipos e precificação de coisas ruins.
Para ganhar o coração dele, é necessário ter um produto excelente e em constante evolução/aperfeiçoamento.

Maior desejo: Liberdade para novas descobertas
Maior medo: Se acomodar ou ficar refém de uma situação
Estratégia: viajar, buscar referência, beber de várias fontes, fugir da rotina
Dons: Liberdade, autonomia
Exemplos de marcas: Gillete, Reckitt Benkinser, Motorola
Lema: “Não aprisionem meu espírito”

Sábio

Esse arquétipo é curioso, fica entre o que governa e o mago. Aprende com facilidade as nuances do mercado por já trazer muita bagagem. É perspicaz, capaz de entender problemas facilmente e de enxergar soluções onde todos vêm neblina.
O sábio se estrutura organizacionalmente, cria cultura, respeita a individualidade criativa e forma de trabalho de cada um, conseguindo extrair o máximo da capacidade do grupo através de motivações constantes, novos horizontes. Isso significa que a gestão de pessoas e processos são muito alinhados.
Transita facilmente por grandes organizações, tendo conteúdo para discursar sobre macroeconomia, posicionamento de marca, modelo de negócios, inovação, soluções e interatividade, podendo falar inclusive de futebol ou basquetebol se for necessário, passando por grandes obras da literatura, grandes pinturas, filmes e culturas.

Maior desejo: Ter desafios constantes em grandes projetos

Maior medo: Entenderem que sua visão é muito futurista, trazendo medo aos mais conservadores.
Estratégia: Divulgar conhecimento, entrar em discussões estratégicas contribuindo com algo precioso
Dons: Enxergar os gargalos e propor soluções, abrir os horizontes, implementar projetos de escala
Exemplos de marcas: Vtex, Bosch, Fedex.

TOM DE VOZ

A marca falará com seu público de forma criativa, mas concisa, com conteúdo, com planejamento e metas de curto, médio e longo prazos. Queremos ser referência de mercado como uma das mais aptas empresas em inteligência de mercado, transitando entre estratégia, tecnologia, inovação, design, conteúdo e novos projetos.

Nosso público tem entre 30 e 55 anos. Podemos assumir tom masculino ou feminino dependendo da circunstância, somos mutantes, somos engajados, somos capazes de absorver diferentes desafios e conversaremos de acordo com a necessidade do cliente ou do mercado.

Nosso tom será:
Simpático – sempre
Instigante/experiente/determinado/criativo – explorador, criador, sábio
Confiante/oportuno/realizador – todo o tempo

Referência visual da marca e dos conceitos: Cesinha – founder na CI&T admiramos muitos vocês.