COMO OBTER RESULTADOS COM AS FERRAMENTAS GOOGLE

O que chamamos de ideal em marketing digital para um cliente? Como destinar a verba e fazer com que a médio prazo o investimento direto no Google Ads diminua? Bom, a resposta para essas perguntas sobre estratégia de SEO e melhoria do posicionamento orgânico no Google depende da identificação de vários fatores, como veremos abaixo. Antes de mais nada, identifique …

O QUE FAZ UM REDATOR PUBLICITÁRIO?

Uma agência de publicidade se divide em diversas áreas que trabalham de forma criativa e autêntica. Na FLY Branding não é diferente. E hoje vamos falar de uma das áreas que mais usa a criatividade, misturada com vários outros métodos de marketing, vamos falar sobre o redator publicitário. O redator é responsável por criar ideias, solucionar certos problemas e facilitar …

A IMPORTÂNCIA DO SEO

Na gestão tradicional de uma marca, a preocupação começava em seu layout, ou seja, se a marca havia sido bem construída, com conceitos de semiótica corretos, cores correspondentes ao público-alvo, assim como a tipografia utilizada. Com tudo isso feito corretamente sempre foi importante para uma marca sólida e de reconhecido valor no mercado, fazer seu planejamento financeiro e estipular quais …

AVALIAÇÃO DE MERCADO

Esse texto é um exemplo muito interessante sobre nossos trabalhos realizados. Por isso dizemos aqui na FLY Branding, desde o nosso nascimento, que nunca fomos uma agência de publicidade, e sim uma empresa que apresenta soluções, que gosta de desafios, que gosta de estudo de mercado, de canvas, de mapeamento, de estratégia, enfim, de inteligência de mercado. Às vezes o …

MUITO ALÉM DO MARKETING DIGITAL

O que chamamos ideal em marketing digital para um cliente? Bom, a resposta para isso depende da identificação de vários fatores como veremos abaixo. Antes de mais nada, depende do tamanho do cliente, da sua necessidade, do seu produto e do investimento disponibilizado em seu planejamento financeiro (budget). Se o cliente é pequeno e a verba é curta, provavelmente o …

PARA QUE SERVE O BRANDING?

Como respostas básicas a essa pergunta, poderíamos dizer: Gestão de marca – com aumento de:  pregnância, share of mind, market share e do valor intangível. Trabalho e empenho que será colocado nas ações; Tornar sua marca mais reconhecida e desejada. Essa gestão é construída para que o trabalho gere em médio e longo prazo, a fidelização do cliente. Afinal, uma marca forte e …

QUAL O IMPACTO DOS DIFERENCIAIS COMPETITIVOS?

Muitas pessoas cometem o erro de achar que branding é criar logotipo, marca, marcas secundárias e identidade visual. Na verdade, isso é só uma parte do processo, já que a marca precisa dialogar com o produto e comunicar com precisão o público-alvo. A questão toda na verdade depende muito do que chamamos de planejamento estratégico. Isso significa que uma empresa quando é …

A DIFERENÇA ENTRE UMA CAMPANHA RUIM E UMA BEM PLANEJADA

Interessante como frequentemente vemos campanhas desastrosas, mal planejadas, mal executadas.  Costumamos dizer que entender o cliente, entender seu posicionamento de mercado e fazer um mapeamento das empresas da área é muito importante. Todo esse cuidado na hora de se montar uma campanha pode ser dividido em etapas, sendo que,  na nossa opinião, a mais importante delas é conhecer o cliente …

COMUNICAÇÃO ONLINE

Hoje em dia quem não está na internet, acaba se tornando invisível a boa parte da população. Acontece que, com o avanço da tecnologia e a grande globalização, a internet acabou se tornando o maior ponto de encontro de pessoas, sejam essas físicas ou jurídicas, sendo assim, o melhor espaço para se tornar visível. Ter presença online é obrigatoriamente uma …