Conexão Brasil-Itália lança série de três Webinars de Negócios

O Embaixador e Cônsul Geral do Brasil em Milão, Eduardo dos Santos, confirmou presença no calendário do movimento intitulado Conexão Brasil-Itália, que será realizado a partir de três Webinars, nos dias 29 de julho, 16 de agosto e 14 de outubro.

A ponte direta com a Itália para ações de negócios facilita o desenho dos investimentos, considerando a necessidade dos dois países em retomar a economia com vigor e sustentabilidade”, confirma também o Cônsul Geral da Itália no Brasil, Filippo La Rosa.

O conceito do projeto é muito claro: fazer acontecer. Para isso profissionais de vários setores estarão presentes para colocar as estratégias em práticas. “O momento é positivo, mesmo por que, as respostas para a retomada econômica devem ser ágeis”, complementa Santos.

O mapeamento das oportunidades de negócios em vários setores será apresentado nos três Webinars, que na realidade, são reuniões de negócios altamente qualificadas”, confirma Adriana Trentin, diretora da Affari Comunicação, gestora do projeto.

A iniciativa conta com uma série de curadores, especialistas em setores estratégicos, a exemplo de saneamento, saúde, energia, logística, dentre outros. Investidores também estarão presentes, muitos dos quais, sinalizam percepção positiva frente aos planos de desenvolvimento econômicos do governo federal. 

Para garantir o suporte tecnológico e de gestão dos Webinars, a Affari Comunicação incubou o projeto no Hub Campinas, aceleradora que estará abrigando o escritório de negócios da Affari Conexão Brasil Itália, que também terá endereço em Milão.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campinas, na qualidade de parceiro estratégico, também enxerga a iniciativa com o olhar da Região Metropolitana de Campinas (RMC), enquanto pólo de desenvolvimento de alta tecnologia.

Esse projeto é resultado de mais de um ano de articulações. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é uma facilitadora e os resultados serão colhidos nos próximos anos”, avalia André Von Zuben, Secretário da pasta.

As 20 cidades da RMC poderão integrar o projeto de forma pró-ativa, lembrando do imenso potencial de uma das regiões com maior densidade da colônia italiana”, lembra o Diretor Executivo do Hub Campinas, Christian Vousgrau.

3 Lives com olhar para o futuro

O olhar do projeto será para fortalecer e projetar um futuro de relacionamento comercial entre empresas brasileiras e italianas. O início das atividades contará com dois Escritórios de Negócios em Campinas e Milão, em ambiente de aceleradora, potencializando a expansão do projeto, que conta também com a parceria da Promo Brasil e Itália, associação sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento de ações econômicas e culturais.

Agora entramos na fase executiva e produção dos Webinars. A tônica de estratégias e intercâmbio tecnológico ditará o rumo do projeto que tem como marco o início de um novo ciclo de desenvolvimento de transformação digital pós pandemia.

O Brasil entra para um novo ciclo de desenvolvimento econômico, assim como a Itália, país com grande destaque em novas tecnologias e soluções tecnológicas”, confirma Trentin, curadora do projeto que estará apresentando com mais detalhes a programação dos Webinars.

Um dos pontos de maior relevância que confirma a marca Campinas é o título de cidade mais inteligente do Brasil, outorgada pelo Ranking URBAN SYSTEMS E SATOR – São Paulo.

Ambiente de Hub

A proposta da Affari em incubar o projeto em uma aceleradora é justamente para facilitar a modelagem de projetos com agilidade, valendo-se da cultura da inovação e metodologias ágeis.

O ganho em performance é essencial para todos os segmentos de negócios. A transformação digital ganha forte impulso considerando a necessidade do desenvolvimento económico pós pandemia”, salienta Trentin.

O ecossistema de Campinas é modelo internacional, assim como Milão. A ponte entre os dois ambientes de negócios facilitam inserções em todos os eixos de desenvolvimento. As bases do Plano Nacional de IoT sinalizam por si só os eixos de desenvolvimento na Indústria 4.0, Cidade, Agro e Saúde.

Vamos potencializar essa agenda”, complementa Trentin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *