Bairros Inteligentes

Bairros inteligentes é incubado dentro do HUB Campinas que será o epicentro do MVP.

Um dos projetos que o Hub Campinas está incubando tem como proposta desenhar Laboratórios Vivos para transformar Bairros em Cidades Inteligentes, provendo tecnologias, metodologia e estratégias para ativar a comunidade local dos bairros em torno de redes de cooperação.

Ao disponibilizar uma série de ícones de indicadores de eixos de desenvolvimento, os bairros constroem seus mapas, ilustram seus Circuitos de Experiências e Rotas Temáticas, contando com o aplicativo Bairro Inteligente como um Market Place local. 

Considerando que o modelo de negócios da Startup Bairros Inteligentes é de inovação aberta, o projeto propõe a formação de Gestores de Bairros Inteligentes, iniciando o MVP tendo o Hub Campinas como incubadora e aceleradora.

“Principalmente neste momento, onde existe a necessidade de reestabelecer a economia pós coronavírus, a plataforma Bairros Inteligentes é um Hub de Inovação para ativar redes de inovação local que tem o poder de potencializar essa retomada, considerando modelos internacionais exitosos”, avalia Josué de Menezes, idealizador da startup.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *